Cinco pessoas foram detidas nos últimos dois dias por jogar lixo em via pública durante uma operação das subprefeituras da Casa Verde/Cachoeirinha/Limão e da Freguesia do Ó, em parceria com a Polícia Militar e Civil, na zona norte de São Paulo. Na madrugada desta quinta-feira (11), um homem foi flagrado descartando caixas de madeira, papéis, sacos plásticos e restos de frutas e legumes em uma rua do Parque São Luis, região da Vila Brasilândia.
Além de jogar lixo em local irregular, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do detido estava vencida e seu caminhão estava com a documentação irregular, fato que motivou as autuações previstas no Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Infrações Contra o Meio Ambiente para o registro da ocorrência.
Já na madrugada de quarta-feira, quatro foram presos pelo descarte irregular de entulho no bairro do Limão. Depois de assinarem um termo circunstanciado, todos foram liberados. Dois veículos também foram apreendidos. A subprefeitura local utilizou dez caminhões, uma retroescavadeira e 70 homens para retirar cerca de 20 toneladas de entulho de uma única via. Também foram recolhidos mais de 500 pneus que serão levados para reciclagem.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora