Dois desabamentos de imóveis, nove de muros e 102 deslizamentos de terra, além de dezenas de pontos de alagamento e complicações diversas no trânsito e no transporte público - os trens não funcionaram entre a manhã desta sexta-feira (29) e parte da tarde - foram registrados em Salvador até o fim da tarde, por causa da chuva que cai na cidade desde a noite de ontem.
Na ocorrência que causou maior preocupação, o muro de um estacionamento do bairro de Nazaré, no centro, com mais de 2 metros de altura, desabou depois que o barranco que o sustentava deslizou, pouco depois das 6 horas.
Não havia carros no estabelecimento, mas vizinhos chamaram equipes da prefeitura porque um casal de moradores de rua costumava dormir no local. Apenas à tarde houve a confirmação de que eles não estavam no estacionamento na hora do desabamento. Não há registro de feridos por causa da chuva na cidade.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume pluviométrico médio acumulado em Salvador ao longo do dia foi de 100 milímetros - quase um terço do esperado para todo o mês, 326 milímetros. A previsão para o fim de semana é que a chuva continue, mas com menos intensidade.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião