Uma mulher de 49 anos morreu afogada, nesta quarta-feira (23), ao tentar salvar o filho de nove que havia caído em um rio, na região de Prudentópolis, no centro do Paraná. A criança foi resgatada com vida, mas a mulher foi levada pela correnteza que estava forte em razão das chuvas que atingiram o estado desde a noite de terça-feira (22). O corpo de Eunice Ferreira dos Santos foi localizado no final da tarde.
De acordo com o cabo Luis Carlos Kosinsk, da Defesa Civil de Prudentópolis, a mãe e a criança estavam atravessando uma ponte, na localidade de Barra Mansa, distrito de Guamirança, quando a criança caiu no rio. A dona de casa pulou nas águas, mas foi arrastada pela correnteza. Um morador do local que viu o acidente também pulou nas águas e conseguiu resgatar a criança. "O córrego é pequeno, mas em razão da forte chuva ele estava três metros acima do normal", disse Kosinsk. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros trabalharam durante todo dia para resgatar o corpo de Eunice, que só foi localizado pro volta das 17 horas. A criança foi levada para o Pronto Socorro da cidade e passa bem.
Estragos
Os temporais que atingiram o Paraná entre a noite de terça-feira (22) e a manhã desta quarta-feira (23) provocaram estragos em 15 cidades e afetaram 3,3 mil pessoas. Em alguns municípios a chuva veio acompanhada de rajadas de vento que destelharam casas e derrubaram árvores. Segundo balanço da Defesa Civil, 135 pessoas ficaram desalojadas e outras 114 estão desabrigadas. Na região de Curitiba, choveu em sete horas, a metade do esperado para todo mês de setembro.
Barroso vota por manter exigência de decisão judicial para responsabilizar redes por ofensas
Dias de pânico: o que explica a disparada do dólar e dos juros
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora