O flagrante do Paraná TV no Largo da Ordem tem provocado indignação, medo e desconfiança na população. Esses são os principais sentimentos dos internautas ao responder o fórum da Gazeta do Povo Online, no ar desde segunda-feira, dia 7 dia que as imagens foram ao ar.
Quem participa responde a duas perguntas: "Você fica tranqüilo quando deixa seu carro no Centro de Curitiba?" e "Você está satisfeito com o policiamento na capital?" Para as duas, a resposta é quase unânime: não.
"A polícia deveria ser criativa, colocando policiais à paisana para tornar mais fácil a prisão dos larápios. Quando o veículo da polícia se aproxima, o larápio continua o trabalho em outro lugar", opina o leitor Leonardo Correa Neto.
A preocupação também é para que a imagem de policiais furtando não respingue em toda a instituição. "A conduta dos dois é isolada e pessoal, não é da formação da corporação", diz o coronel Avelino José Novakorski, comandante do Policiamento da Capital. "As opiniões devem ser levadas em conta, mas direcionadas aos dois policiais, não para toda a instituição", completa.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora