Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Futebol

FPF confirma permanência do Grêmio Maringá na Divisão de Acesso

O Grêmio de Esportes Maringá (GEM) vai disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense do ano que vem. A confirmação foi dada essa semana pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), que homologou a classificação final do torneio.

A princípio, o "galo" maringaense havia sido rebaixado para a terceira divisão. No entanto, o Cascavel acabou sendo punido com a perda de seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) por escalar jogadores que não estavam inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O time cascavelense ficou com 18 pontos na classificação geral, dois a menos que o GEM. Em 2013, a "serpente" fará companhia ao Grecal, de Campo Largo, lanterna do campeonato. Paraná Clube e Nacional de Rolândia subiram para a elite do ano que vem.

Com a medida, Maringá deve ter novamente duas equipes disputando a segunda divisão estadual. Além de Grêmio Maringá, a cidade será representada pelo Grêmio Metropolitano, que terminou o torneio deste ano na sétima posição, com 21 pontos, um a mais do que o GEM, que terminou na oitava colocação (seis vitórias, dois empates e dez derrotas).

Nova comissão técnica já está trabalhando

No início deste mês, o ex-jogador Ademar Scarpeline assumiu o comando do Grêmio Maringá. O novo treinador - que já integrava a comissão técnica da equipe gremista – assume no lugar de Play Freitas, que passa atuar como coordenador do projeto de formação de atletas, além de treinar o time sub-17. O trabalho da nova comissão técnica começou no último dia 8. Segundo o presidente do Grêmio Maringá, Aurélio Almeida, a equipe também estará envolvida na busca de novos jogadores por meio de peneiras e avaliações que serão realizadas em diversos municípios.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.