As autoridades francesas farão uma tentativa de recuperar "nas próximas 24 a 48 horas" os corpos das vítimas do acidente com o avião da Air France que caiu no mar em 2009, disse nesta terça uma fonte próxima às investigações à agência France Presse.
O avião caiu no mar quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris. Porém, a fonte foi cautelosa sobre as chances de recuperar os corpos de todas as 228 pessoas que morreram após a queda do Airbus, tendo em vista o tempo passado desde o acidente, ocorrido em junho de 2009.
Segunda caixa-preta
O Escritório de Investigação e Análise para a Aviação Civil (BEA), órgão do governo da França que apura as causas do desastre do Airbus A-330 de Air France, informou que foi recuperada a segunda caixa-preta com informações do voo 447.
Segundo a BEA, esta caixa-preta, considerada mais importante por registrar os diálogos entre os integrantes da tripulação, encontra-se "inteira e em bom estado". No domingo, já havia sido localizada a primeira caixa-preta, com informações técnicas sobre o voo, como a velocidade e as diferentes posições do manche.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora