Brasília e São Paulo O presidente Luiz Inácio Lula da Silva planeja unificar as áreas de imprensa, publicidade e comunicação do governo em uma nova secretaria com status ministerial. A nova estrutura comandará também o projeto de uma rede pública de televisão. A secretaria de Imprensa, ocupada desde 2005 pelo jornalista André Singer, é ligada ao gabinete do presidente da República. Já a Secretaria de Comunicação (Secom), chefiada também desde 2005 por Tadeu Rigo, é vinculada à Secretaria-Geral da Presidência.
O jornalista Franklin Martins, da TV Bandeirantes, foi convidado para a nova pasta, numa conversa com o presidente Lula antes do carnaval.
Segundo a agência Reuters, Martins confirmou o convite e disse que dará sua resposta em um novo encontro com o presidente, ainda sem data.
Singer confirmou no início da tarde de ontem no Hotel Hilton, onde acompanha o encontro de Lula com o presidente americano George W. Bush, que vai deixar o cargo. Segundo Singer, o anúncio do nome de seu substituto deverá acontecer junto com a reforma ministerial. Singer acrescentou que o presidente está sondando uma série de pessoas e que só ele pode confirmar quem será o substituto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião