Os freis Capuchinhos benzeram 31 mil carros nesta sexta-feira (4) na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba. O número de fiéis que procuraram a proteção divina para seus veículos ultrapassou levemente as expectativas da organização, que aguardava a passagem de 30 mil pessoas pelo local.
As bênçãos foram feitas das 6h às 21h, com o envolvimento de 33 freis, em sistema de revezamento, durante todo o dia. A Secretaria de Trânsito auxiliou na orientação do trânsito, que teve alguns bloqueios. Filas foram organizadas nas ruas Brigadeiro Franco e Manoel Ribas. As ruas Tenente João Gomes da Silva e Júlio Perneta também ficaram com tráfego restrito em alguns momentos.
O frei Pedro Cezário Palma relata que muitos motoristas não conseguiram a bênção nesta sexta-feira (4) por terem ido ao local durante um horário de muito movimento. "Nesse caso, não é preciso se preocupar. Basta vir à paróquia em qualquer outro dia, entre das 8h às 11h30 ou das 14h às 18 horas, e solicitar à benção a algum dos freis que estiverem aqui", disse.
A bênção
A bênção dos freis Capuchinhos da Paróquia Nossa Senhora das Mercês realizada nesta sexta acontece há 56 anos. Segundo Cezário, ela começou porque, até então, acreditava-se que a primeira sexta-feira do ano trazia má sorte. Para reverter isso, os freis começaram a benzer carros, motoristas, passageiros e objetos.
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
Reforma tributária: Relator corta desconto a saneamento e inclui refrigerantes no “imposto do pecado”
Pesquisa mostra consolidação da direita nos estados e indefinição no antagonismo a Lula em 2026
Faltam justificativas para prisão de Braga Netto
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora