Cerca de 30 freis capuchinhos vão realizar a tradicional bênção de veículos nesta sexta-feira (6), das 6h às 21h, em frente da Paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba. A organização espera pelo menos 20 mil carros neste ano, mesmo número registrado em 2016.
O grei Pedro Cezário Palma, que participa da consagração há 10 anos, conta que o melhor horário para ter o veículo benzido é no período da manhã e no início da tarde. “Os motoristas podem vir a qualquer hora, mas como o fluxo aumenta depois das 14h, é melhor vir de manhã”.
Agentes da Secretária Municipal de Trânsito vão estar nas imediações da Avenida Manoel Ribas e na Rua Júlio Perneta, onde também irá acontecer a bênção, para organizar os veículos.
No domingo (8), a bênção de carros e motos também ocorre no Santuário São Leopoldo, na Rua Santa Eulália de Barcelona, na Cidade Industrial de Curitiba. Os motoristas interessados na consagração precisam passar pelo local entre 7h e 21h.
Para espantar má sorte
A bênção dos freis capuchinhos acontece desde 1955. De acordo com o Frei Palma, a tradição é na primeira sexta-feira do mês porque até então o dia era associado ao azar. “Então resolvemos afastar o azar com o louvor”, conta.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora