Bênção em frente à igreja vai até as 21 horas
- RPC TV
O motorista que não abre mão de uma ajuda extra para evitar se envolver em acidentes de trânsito tem até as 21 horas desta sexta-feira (8) para receber a tradicional bênção dos freis capuchinhos na paróquia Nossa Senhora das Mercês, em Curitiba. A tradição, que começou em 1951, ocorre sempre na primeira sexta-feira do ano e visa proteger os veículos e seus ocupantes durante os próximos 12 meses.
A bênção desta sexta-feira teve início às 6 horas, e pouco tempo depois já havia fila, mostrou o telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV. Os interessados devem se dirigir até a Avenida Manoel Ribas, 966, onde 36 freis se revezarão ao longo do dia para oferecer a proteção. Mas o frei Alvedi Marmentini deixa claro que a bênção é apenas uma ajuda extra. "Você tem que fazer sua parte. Não adianta você esperar tudo de Deus se você é imprudente, bebe, não obedece as leis de trânsito", disse o frei ao Bom Dia Paraná.
Agentes de trânsito ficarão na região das Mercês ao longo de todo o dia para organizar a fila de veículos. Neste ano, a expectativa é que o trânsito registre menos transtornos no local, já que a Avenida Manoel Ribas se tornou de mão única em 2009.
Drex: o que é o “real digital” e por que a direita está em campanha contra ele
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Enquete: qual é a sua opinião sobre o fim da jornada 6×1?
Com apoio de estatais, festival organizado por Janja será pago com dinheiro público; acompanhe o Entrelinhas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião