• Carregando...
Evento sobre ADPF 442 ocorre nesta quinta (10), das 8h às 18h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
Evento sobre ADPF 442 ocorre nesta quinta (10), das 8h às 18h, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.| Foto: Divulgação/ Redes sociais

A Frente Parlamentar Mista contra o Aborto e em Defesa da Família promove, nesta quinta-feira (10), um seminário sobre a ADPF 442, que pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana gestação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Com o tema “a competência do Poder Legislativo e o ativismo judicial”, o evento contará com a presença de parlamentares, autoridades públicas e personalidades engajadas na luta pelos direitos do nascituro e pela dignidade da vida intrauterina.

Entre os expositores, estão confirmados o jurista Ives Gandra, o bispo auxiliar de Curitiba, Dom Reginei Modolo, o sacerdote e presidente do Movimento Pró-Vida de Anapólis, Padre Luiz Carlos Lodi, entre outros.

O evento ocorrerá no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, e será transmitido ao vivo pela TV Câmara.

Julgamento parado no STF

O julgamento da ADPF 442 está parado no STF, mas pode ser retomado a qualquer momento, caso a relatora e ministra Rosa Weber decida incluir o tema do aborto em pauta, antes de deixar a corte no dia 2 de outubro.

Até agora, a ministra relatora do caso, Rosa Weber, deferiu três pedidos de amicus curiae – todos ainda na fase inicial do processo, em maio de 2017: os do Partido Social Cristão (PSC), da União dos Juristas Católicos de São Paulo e do Instituto de Defesa da Vida e da Família.

Se o pedido do PSOL prevalecer, os artigos 124 e 126 do Código Penal (que proíbem o aborto, mas preveem que a prática não seja punida em casos de estupro e risco de vida à mãe) serão modificados para permitir o aborto – por qualquer motivo – até as 12 semanas de gestação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]