O tempo no Paraná muda a partir desta quarta-feira (23) e há possibilidade de temporais nos próximos dias. Chuvas já podiam ser registradas no Oeste e Sudoeste nesta manhã e a tendência era que o fenômeno tivesse condições para se formar em todo o estado. A chuva mais forte, porém, deve ocorrer nesta quinta-feira (24), quando a frente fria que causa esses fenômenos passa com maior intensidade pelo estado. A previsão é de pancadas com trovoadas para todas as regiões, inclusive a de Curitiba.
PREVISÃO: veja a previsão para todas as regiões do Paraná.
A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar, que nesta manhã registrava raios principalmente no Oeste, na região da fronteira com a Argentina e com o Paraguai. "Entre a noite de quarta-feira e madrugada de quinta-feira, são previstos fortes temporais a partir do Oeste do Paraná, por conta do deslocamento do eixo mais instável da nova frente fria pelo estado", diz um boletim do instituto divulgado pela internet.
A instabilidade deve durar até o fim da quinta-feira (24). E, como é comum nessa época do ano, depois da passagem da frente fria, uma massa de ar polar passa a influenciar os termômetros no estado. Esfria bastante em todo o Paraná, com possibilidade de fazer, a partir de sexta-feira, 3ºC em Guarapuava, 4ºC e Ponta Grossa, 7ºC em Maringá e 5ºC em Foz do Iguaçu. Em Curitiba, os termômetros podem apontar mínimas de 6ºC no fim de semana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora