A presença de uma frente fria que se estende sobre toda a região sul do Brasil traz a chuva para todo o Paraná nessa terça-feira (25). De acordo com previsão do Instituto Simepar, as chuvas mais fortes ocorrem entre o Oeste e o Sudoeste, mas espalham-se para as demais regiões ao longo do dia. Há também a possibilidade de rajadas de vento mais fortes que podem alcançar 50 km/h. As temperaturas, no entanto, permanecem elevadas e o clima segue abafado.
"O tempo está com uma condição de instabilidade em todo o estado e vem aumentando no Leste e na região metropolitana de Curitiba. Chove em todo o estado, mas as precipitações são pontuais e podem acontecer a qualquer momento. As pancadas serão mais fortes, mas o padrão que temos registrado até o meio da tarde não é muito agressivo como em um temporal", explicou o meteorologista do Simepar, Fernando Mendes.
Confira a previsão do tempo para sua região
Na quarta-feira(26), a frente fria avança rumo ao Atlântico, mas ainda paira na altura do Paraná e São Paulo, mantendo a instabilidade na região. Novamente, pode chover várias vezes ao longo do dia em todo o estado, mas as chuvas mais fortes devem acontecer entre o Litoral e o Norte. O quadro de umidade elevada mantém a sensação de abafamento e as temperaturas elevadas: Foz do Iguaçu alcança 30ºC, Londrina e Cascavel, 29ºC e Curitiba registra máxima de 26°C; a mínima de todo o estado fica com União da Vitória, com 16ºC.
O tempo chuvoso, úmido e quente perdura durante a quinta-feira (27); já na sexta (28), a nebulosidade deve tomar conta e os termômetros variam entre 25ºC na região de Curitiba, 31ºC e, Maringá e alcançam 32ºC em Foz do Iguaçu.
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora