Uma frente fria fraca atinge as regiões Sul e Sudeste nesta segunda-feira (9). A frente provoca chuva, ligeira queda de temperaturas e nevoeiros. Em São Paulo, o tempo muda à tarde, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).
Uma área de instabilidade vinda do oceano provoca pancadas de chuva em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. No interior do país, o predomínio é de tempo seco e quente.
Brasília terá umidade baixa e temperaturas altas, de acordo com o meteorologista Giovanni Dolif, do Cptec/Inpe.
Sul
Uma frente fria fraca causa chuva no Sul do país. Com o avanço da frente, há previsão de geada no interior gaúcho. Santa Catarina e Paraná terão muitas nuvens e chuva no litoral. As temperaturas máximas têm ligeira queda e há possibilidade de nevoeiros no início do dia.
Sudeste
A frente fria que chega ao Sul atinge São Paulo à tarde. As temperaturas máximas devem cair no litoral e na faixa leste do estado, incluindo o Vale do Paraíba. A temperatura máxima da capital, que chegou a 25ºC no domingo, deve ir até 22ºC. Há previsão de nevoeiros no início do dia, causado pelas baixas temperaturas e alta umidade do ar.
O Rio de Janeiro também deve ter chuva fraca no final do dia devido à chegada da frente fria. O restante da região tem predomínio de sol.
Centro-Oeste
O tempo fica seco, com predomínio de sol e temperaturas altas na região. Brasília, onde a umidade do ar chegou a 12% às 16h do domingo, segue com previsão de baixa umidade relativa do ar.
Nordeste
Áreas de instabilidade vindas do oceano provocam pancadas de chuva entre Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Em alguns pontos dos estados, há previsão de chuvas fortes. O restante da região tem sol.
Norte
Calor e umidade causam pancadas de chuva na faixa norte. O restante da região tem predomínio de sol, tempo seco e temperaturas elevadas.