A passagem de uma frente fria pelo Paraná vai deixar a Páscoa com o tempo instável e com temperaturas amenas, em todas as regiões do estado. Segundo o meteorologista Samuel Braun, do Simepar, a frente vai se formar na região entre a Argentina e o Rio Grande do Sul e deve chegar ao Paraná entre sábado e domingo (7 e 8).
Com isso, aumentam as possibilidades de chuva, principalmente no sábado, em todas as regiões do estado. Nesta quinta e sexta-feira (5 e 6) o tempo também fica instável e os motoristas que viajarem para a praia devem encontrar chuviscos e chuvas leves no trecho de serra. "Na praia a sensação do frio será maior, em razão do vento. Então, quem quiser aproveitar para entrar na água vai sentir bastante frio", afirmou Braun.
Em Curitiba o tempo também fica com temperaturas amenas nesta quinta e sexta-feira, com o céu nublado e possibilidades de chuviscos durante o dia. Pela manhã a sensação de frio também será maior na capital. A temperatura não passa dos 24ºC nesta quinta-feira em Curitiba. Durante a tarde a tendência é que o Sol apareça, tanto nesta quinta quanto na sexta-feira e as temperaturas subam um pouco.
"No sábado a temperatura volta a subir em Curitiba e chove à tarde. Essa condição será em toda a região Leste. No domingo a frente fria passa pelo estado e aumenta a concentração de nuvens no Paraná. Há previsão de pancadas de chuva durante todo o decorrer do dia", explicou o meteorologista.
Nas regiões Oeste e Sudoeste o calor prevalece na sexta-feira e provoca pancadas fortes de chuvas durante a tarde. Em Foz do Iguaçu e Cascavel (Oeste), os termômetros ultrapassam aos 30ºC na Sexta-feira Santa. Assim como nas outras áreas do estado, o sábado será bastante instável na região. No domingo as temperaturas terão uma leve queda.
"No início da semana sai a frente fria e entra uma massa de ar frio e seco no estado. O tempo volta a ficar estável, mas o frio aumenta em todas as regiões", concluiu Braun.