Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Previsão

Frente fria deixa tempo instável até terça-feira em todo o Paraná

Muita água no Parque Tingui, por causa da forte chuva desta segunda-feira | Henry Milléo/Gazeta do Povo
Muita água no Parque Tingui, por causa da forte chuva desta segunda-feira (Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo)
Muita água no Parque Tingui, por causa da forte chuva desta segunda-feira |

1 de 4

Muita água no Parque Tingui, por causa da forte chuva desta segunda-feira

 |

2 de 4

Muita água no Parque Tingui, por causa da forte chuva desta segunda-feira |

3 de 4

Muita água no Parque Tingui, por causa da forte chuva desta segunda-feira

 |

4 de 4

A semana começou com bastante precipitação em todo o Paraná. Uma frente fria provoca chuvas fortes e o tempo deve continuar instável durante a segunda-feira (22). Há possibilidade de raios e ventos fortes.

Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o eixo mais instável da frente fria está sobre o Paraná nesta segunda-feira, o que deixa o tempo bastante fechado, com possibilidade de trovoadas e raios ao longo do dia. Nas regiões Oeste e Sudoeste do estado, as chuvas devem perder intensidade no final do dia, segundo os meteorologistas.

Nas demais regiões do estado, incluindo a capital e o Litoral, a chuva deve permanecer mais intensa até o final da segunda-feira. A previsão é que as temperaturas não subam muito. Segundo o Simepar, a máxima em Curitiba e em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, deve ser de 24°C. No Litoral, a temperatura chega a 26°C, mesmo índice previsto para Londrina, no Norte.

Para terça-feira (23), o tempo deve começar a melhorar e a chuva perde força. As temperaturas ficam mais amenas na capital, com máxima que deve chegar aos 19°C, enquanto no Litoral os termômetros chegam a 26°C. No Oeste, o tempo deve melhorar e o sol pode aparecer, com temperaturas chegando aos 30°C.

De acordo com os meteorologistas, a frente fria que passa pelo estado é a mesma que causou estragos no Rio Grande do Sul, onde, na Grande Porto Alegre, os ventos chegaram a 129,6 km/h. Apesar disso, os meteorologistas dizem que não há como ter certeza se os ventos fortes vão atingir o Paraná com a mesma intensidade.

No Parque Tingui, em Curitiba, a água cobriu o gramado e passou por cima da rua que corta o parque.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.