A onda de calor que assola Curitiba e região tem data marcada para terminar: hoje no fim do dia. Uma frente fria, que está na divisa entre a Argentina e o Rio Grande do Sul, aproxima-se do estado. De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, do Instituto Tecnológico Simepar, com a aproximação da frente fria a previsão é de pancadas fortes de chuva entre hoje e terça-feira.
"Serão temporais como os do fim de semana passado", alerta Kneib. As fortes chuvas de sábado e domingo causaram uma série de transtornos em Curitiba e em algumas cidades do interior. Um homem morreu na capital após uma árvore cair sobre um poste, que atingiu o carro em que ele aguardava uma pessoa durante o temporal.
Ontem a temperatura chegou a 29° C na capital. Até a frente fria se aproximar no fim do dia, o curitibano continuará hoje com a sensação de abafamento. Porém, com a temperatura um pouco mais baixa: a máxima prevista é de 27° C.
O calor de ontem estimulou os curitibanos a procurar as piscinas dos clubes. Na sede social do Paraná Clube da Avenida Kennedy, na Vila Guaíra, 500 associados procuraram as sete piscinas do local para se refrescar. De acordo com o gerente social do Paraná Clube, Luiz Carlos Casagrande, ontem foi o dia mais movimentado desde a abertura da temporada, no dia 18. "Com a chegada das férias escolares, a previsão é de 2,5 mil pessoas por dia nas piscinas", ressalta.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora