Após dias de calor intenso, os termômetros devem registrar queda nas temperaturas em todo o Paraná a partir de hoje. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, isso ocorre graças ao avanço de uma frente fria, vinda do Oceano Atlântico, que traz mais nebulosidade e chuvas isoladas para as regiões Norte, Nordeste e Leste do estado já pela manhã.
Com isso, o calor reduz e a elevação entre mínimas e máximas, tipicamente rápida no período da manhã, ocorre de maneira mais lenta devido à chegada de uma massa de ar menos aquecido, trazida por ventos do Sudeste.
Curitiba
A capital do estado deve amanhecer com céu nublado e pouco sol, com os termômetros marcando mínima de 17 °C e máxima de 25 °C ao longo do dia. Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, as condições do tempo devem ser semelhantes, com variação térmica entre 18 °C e 25 °C.
Já nas regiões Oeste e Norte do estado a quinta-feira chega mais quente, com máximas de 32 °C em Foz do Iguaçu e Maringá e mínimas de 20 °C nessas mesmas cidades. Em Francisco Beltrão e região, o clima segue quente, embora com temperaturas mais amenas do que as registradas nos dias anteriores, com máxima de 29 °C e mínima de 16 °C.
Ao longo do dia, a chuva antes restrita à porção Leste e Norte do estado estende-se por todas as regiões e permanece até sexta-feira de manhã. Apesar da chuva, amanhã as temperaturas devem aumentar novamente, chegando a 28 °C em Curitiba, 29 °C em Ponta Grossa, 33 °C em Foz do Iguaçu e Maringá e alcançando a máxima de 34 °C em Paranavaí.
O fim de semana deve ser quente e chuvoso em todo o estado, com termômetros marcando até 31 °C em Curitiba.
Litoral
Na faixa litorânea do Paraná o tempo permanece instável nessa quinta-feira, podendo ocorrer chuvas fortes e breves a qualquer hora do dia acompanhadas de descargas elétricas.
Por causa dos ventos vindos dos quadrantes Sudeste e Leste, as temperaturas não sobem muito entre a Serra do Mar e as praias. A máxima prevista para hoje é de 27 °C em Antonina, Morretes, Guaratuba e Matinhos.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora