Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Situação

Frequentadores reclamam de insegurança e abandono

Quem anda pela estrada que corta o Parque Municipal do Iguaçu e dá acesso ao Zoológico sabe o quanto a área está abandonada. Buracos e falta de sinalização fazem parte do percurso. Além disso, nos dias quentes, um mau cheiro toma conta do local. E, sempre que o sol começa a se pôr, a tranquilidade dá vez à insegurança.

Apesar de gostarem do complexo de área verde, frequentadores apontam aspectos que poderiam ser melhorados no local. "No verão isso aqui é uma maravilha. Mas acho que já foi melhor. Antes tinha piscina e pedalinho", avalia a auxiliar de laboratório Tereza Pedrolli, 46 anos, moradora de São José dos Pinhais, que costuma levar o filho para brincar no Parque do Iguaçu e aproveita para caminhar.

Sentar na beira do lago do Parque Náutico para apreciar a paisagem faz parte da programação dos amigos Welington Góes, 29 anos, e Neli Gonzatti, 37 anos. "É gostoso vir aqui e sentar embaixo de uma árvore. Mas não vejo muito policiamento e, no fim da tarde, acho que fica um pouco perigoso. Está meio abandonado", diz Góes.

Diante do estudo de revitalização do parque e da construção de um espaço para grandes eventos culturais, eles reforçam que faltam ambientes para crianças e equipamentos de exercício para a terceira idade. "Acho que deve aumentar a segurança e melhorar a infraestrutura", diz Góes. "Para a gente seria muito bom. O barulho [de shows] não incomodaria", afirma Tereza.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.