Um homem foi encontrado morto em uma rua central de Sarandi (a 2 quilômetros de Maringá), na manhã desta terça-feira. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender Romildo Alves dos Santos, 46 anos, localizado morto por volta das 7 horas, na calçada da Rua Salvador Jordano, ao lado de sua bicicleta. Embora a determinação da causa dependa de exames, bombeiros informaram que o frio foi provavelmente o motivo da morte.
A Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou 10,8°C como temperatura mínima na madrugada de ontem na região. A vítima foi encontrada sem sinais de violência e familiares comentaram que ele costumava dormir na rua. A previsão para esta quarta é de temperatura entre 9°C a 22°C na região.
Prejuízo
Além da morte registrada em Sarandi, outra conseqüência do frio que atingiu todo o Paraná na madrugada desta terça é o prejuízo à agricultura. Segundo Arthur Bittencourt Filho, da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab), a geada prejudicou a pastagem, o feijão e as hortaliças na região de Guarapuava, onde os termômetros marcaram -0,6ºC, a temperatura mais baixa do estado.
Leia mais: