A massa de ar frio e seco que atua no Paraná deixou a manhã gelada em praticamente todo o estado. As temperaturas só não ficaram abaixo dos 10°C em municípios do Litoral e Noroeste, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Com -1,1°C e geada forte, Palmas, no Sudoeste, teve o frio mais intenso da manhã.
A geada também marcou o amanhecer nos Campos Gerais e na região Sul. Ponta Grossa teve mínima de 2°C, e São Mateus do Sul chegou a 0°C. A temperatura em Pato Branco, Francisco Beltrão, Rio Negro e Cascavel não passava dos 3°C no início da manhã desta quarta.
Em Curitiba, a mínima foi de 6,7°C por volta das 7 horas. Na madrugada, o frio mais significativo na região metropolitana foi na Lapa, com 4,5°C. Pinhais registrou 5,5°C.
O tempo frio deve persistir com maior intensidade no estado por pelo menos mais um dia. Por isso, a previsão é de que esta quinta-feira (28) também seja gelada e com presença de geada no Sul, Sudoeste e parte dos Campos Gerais.
Na sexta, o frio perde força e há previsão de geada apenas para a região de Palmas. Ainda assim, o evento deve ser fraco.
Tarde de sol e temperaturas agradáveis
Depois da manhã gelada, as temperaturas irão subir e deixar a tarde agradável no Paraná. Curitiba pode chegar aos 17°C na tarde desta quarta-feira e 20°C na quinta. Em Cascavel, a máxima chega aos 19°C. Em Londrina, os termômetros, que hoje não passam dos 22°C, chegam aos 25°C na quinta e 26°C na sexta-feira.
A previsão para Matinhos, no Litoral, é de que as mínimas até a véspera de fim de semana variem entre 12°C e 15°. A máxima fica perto dos 23°C. Já em Umuarama, o calor pode chegar os 27°C na sexta-feira e 30°C no domingo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião