O frio, que deu uma rápida trégua nesta sexta-feira (6), deve voltar mais intenso no fim de semana. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas mínimas devem ser mais baixas no sábado, mas não deve chover no sábado e no domingo. Com isso, o sol deve aparecer, deixando as tardes com temperatura mais agradáveis.

CARREGANDO :)

Em Curitiba, há previsão de nevoeiro nas primeiras horas da manhã, o que impede a ocorrência de geadas na capital. No sábado, os termômetros devem variar entre 4° C e 15° C. Já no domingo, a variação de temperatura deve ser maior, com mínima de 6° C e máxima de 20° C. No Litoral, a nebulosidade é grande no fim de semana. O sábado deve ser nublado e no domingo o sol aparece entre muitas nuvens. As temperaturas devem ficar entre 9° C e 23° C.

As temperaturas baixas favorecem a ocorrência de geadas na região dos Campos Gerais e no Centro-Sul. Em Ponta Grossa e Guarapuava, há possibilidade de geada no sábado. Lá, as temperaturas variam entre 1° C e 21° C no fim de semana.

Publicidade

A massa de ar polar que está passando sobre o estado leva o frio até para as regiões onde, normalmente, as temperaturas são mais elevadas. Em Londrina, no Norte, e Maringá, no Noroeste, o fim de semana tem o céu com poucas nuvens, mas as temperaturas mínimas seguem baixas. Os termômetros na região variam entre 7° C e 26° C.

Em Cascavel e Foz do Iguaçu, no Oeste, onde havia previsão de geada para sexta-feira, o fim de semana também deve ser de céu com poucas nuvens. As mínimas na região ficam na casa dos 7° C e as máximas giram em torno de 26° C.