A massa de ar polar que cobre o Paraná desde o último domingo (21) começa a deixar o estado nesta quarta-feira (24), mas o dia ainda registra temperaturas baixas em algumas regiões, principalmente na faixa que divide o estado com Santa Catarina e em Guarapuava. General Carneiro registrou 1,8° C pela manhã, com pouca geada, temperatura mais baixa registrada no estado.
Confira a previsão de hoje para a sua cidade
Os Campos Gerais também registraram geada ao amanhecer, mas com menos intensidade da branquidão do começo da semana. Curitiba amanheceu com 6° C e a temperatura pode alcançar a casa dos 20° C ou 22° C ao longo do dia.
“O frio vem perdendo força gradualmente ao longo da semana e deve deixar o estado nos próximos dias. Também não há indicativo de nova formação de massa de ar frio, então as geadas devem dar uma trégua no Paraná nesse inverno”, afirma Reinaldo Kneib, meteorologista do Simepar. Segundo ele, agosto deve terminar sem grandes variações térmicas no Paraná: sol, tempo agradável e um indicativo de primavera.
As geadas no estado diminuíram também pela decorrência da formação de nuvens baixas entre Curitiba, Região Metropolitana e os Campos Gerais. No Litoral, as nuvens variam bastante durante o dia, com risco de nebulosidade acentuada na serra do mar. Em Paranaguá, as temperaturas variam entre 11° C e 21° C. Em Ponta Grossa, entre 8° C aos 20° C.
Londrina e Paranavaí, no Norte, continuam registrando temperaturas elevadas, na casa dos 25° C. Guaíra, Foz do Iguaçu e Apucarana também convivem com clima estável pelos próximos dias.
Segundo o Simepar, também não existe possibilidade de chuva ao menos até o dia 30 no Paraná. Para o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as pancadas voltam ao estado e a Curitiba no dia 31, com a formação de nuvens bem carregadas.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora