Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Meteorologia

Frio permanece e termômetros podem chegar a 1ºC em Guarapuava

A quinta-feira deve tão gelada quanto foi esta quarta-feira, quando os termômetros chegaram a marcar 0º no município de Inácio Martins, no Centro Sul do estado, e 0,3ºC em Palmas, no Sul. A previsão é que as temperaturas permaneçam baixas em todo o estado nos próximos dias.

A sensação térmica, entretanto, deve amenizar. Isso porque, explica o meteorologista Reinaldo Kneib do Simepar, a previsão é que o vento fique mais fraco. "Mesmo com temperaturas similares para os próximos dias, a sensação de frio será menor porque os ventos estarão mais fracos", explica o meteorologista.

O tempo, segundo Kneib, só deve melhorar, gradualmente, a partir do fim de semana, quando as temperaturas voltam a ficar mais amenas, na casa dos 25ºC em média. O Simepar prevê para quinta-feira geada em cidades como Cascavel (Oeste), Guarapuava (Centro), Ponta Grossa (Campos Gerais), Pato Branco (Sudoeste) e Palmas (Sul). Nestas áreas, as temperaturas deverão variar entre 1ºC e 16ºC. Em Curitiba e região varia de 5ºC a 15ºC.

A nebulosidade deve aumentar novamente na região Leste e Sudeste na sexta-feira (11). Há previsão de chuvas para o Litoral e a capital. O aumento da temperatura deve ter um início gradual a partir da tarde.

O frio chegou de vez na madrugada de quarta-feira, quando os termômetros chegaram a registrar 0ºC de temperatura no município de Inácio Martins, no Centro Sul do estado, e 0,3ºC em Palmas, no Sul.

A menor temperatura na região metropolitana foi registrada em Pinhais: 3,7ºC. Na capital, a mínima foi de 5ºC. Cidades mais quentes como Foz do Iguaçu e Cascavel, no Oeste do estado, tiveram mínimas de 5,9ºC e 4,7ºC, respectivamente.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.