Dois moradores de rua foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira (16), possivelmente vítimas do frio. O primeiro caso foi registrado em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e o segundo no bairro Atuba, na capital.
O homem de aproximadamente 70 anos, conhecido como "Tiziu", estava embaixo de uma marquise, em frente ao terminal Vila Velha, em Rio Branco do Sul. Ele foi encontrado por volta das 7h, sem sinais de agressão.
O outro homem foi localizado por volta das 8h, na BR-476, conhecida como Estrada da Ribeira. Ele estava enrolado em um cobertor e também não tinha nenhuma lesão aparente. Segundo a Polícia Militar, ele era conhecido como "Polaco" e tinha aproximadamente 40 anos. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) aponta como causa da morte uma broncopneumonia, possivelmente agravada pelo frio.
O laudo oficial da necropsia, que vai confirmar se os dois homens foram mortos pelo frio, deve ficar pronto entre 30 e 60 dias.
Temperatura
A temperatura ficou em torno de 6°C durante toda a madrugada em Curitiba. O período de maior frio foi registrado por volta das 7h desta segunda-feira, quando os termômetros marcaram 5,5°C.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora