Depois do forte calor em quase todo o mês, julho se despede trazendo uma grande massa de ar frio para o Paraná. A queda de temperatura deve provocar geadas em boa parte do estado, principalmente nas regiões Oeste, Sul e Sudeste. A mudança de temperatura também deve vir acompanhada de uma ressaca que atinge o Litoral do sul do país.
Segundo a previsão do Simepar, neste domingo a intensa massa de ar frio se desloca pela região Sul e grande parte do Sudeste do Brasil, intensificando o frio em todo o Paraná. O resfriamento é bastante significativo e afeta todas as regiões paranaenses, com previsão de geadas nas regiões Oeste, Sudoeste, Sul, Central e em pontos da Região Metropolitana de Curitiba. As geadas tendem a ser moderadas à fortes nas regiões sudoeste e sul do estado.
Tempo estável com predomínio de Sol em grande parte do Estado, com as temperaturas baixas também no período da tarde. Apenas na faixa norte do Estado o céu fica com nebulosidade bastante variável.
Entre a noite deste sábado e segunda-feira o mar fica agitado no litoral do Paraná e entre o litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul há condições para ocorrência de ressaca.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora