O prefeito Gustavo Fruet anunciou na noite da última quarta-feira (10) que Curitiba irá ganhar 40 novas creches até o final de seu mandato. A divulgação foi feita durante a assembleia pública, realizada no Ginásio de Esportes do Bairro Alto, para discutir o orçamento público e as diretrizes da educação para 2014.
O comunicado veio no mesmo dia em que a secretária municipal de educação, Roberlayne Roballo, durante uma apresentação na Câmara dos Vereadores, informou que serão convocados 239 novos professores e 160 educadores já aprovados em concurso para escolas e creches ainda em 2013.
De acordo com um levantamento realizado pela Secretaria Municipal da Educação, Curitiba necessita de 10.080 vagas para atender a demanda da educação infantil. A maior necessidade está entre as crianças de 0 a 3 anos. Um dos objetivos do município é cumprir o Plano Nacional de Educação, que tem como meta incluir, até 2020, 50% das crianças nessa faixa etária no sistema educacional.
A prefeitura informou que os 40 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) serão construídos principalmente na região sul da cidade, onde a demanda é maior. O investimento será fundamentado em recursos próprios do município ou provenientes do Programa Proinfância, do governo federal.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora