Uma tentativa frustrada de fuga terminou em rebelião no 4.º Distrito Policial de Londrina, no Norte do Paraná, na madrugada desta quinta-feira. Dois presos de confiança foram feitos reféns. As negociações com o juiz da Vara de Execuções Penais durou mais de cinco horas.
Segundo reportagem do ParanáTV, os detentos planejavam fugir quebrando uma pilastra da parede. Porém, por volta das 23h30 o policial que estava de plantão ouviu o barulho e descobriu o buraco. Durante a rebelião, os presos quebraram a grade de uma das celas e a do corredor principal. Além disso, os reféns foram espancados e amarrados em uma das grades. Superlotação
A delegacia tem capacidade para 24 presos e estava com 86, sendo mais de 15 em cada cela. Segundo o telejornal, 34 presos foram transferidos na manhã desta quinta. De acordo com a Secretaria de Obras do Estado, o novo presídio deve ficar pronto no começo do ano que vem.
Essa foi a segunda rebelião nos distritos policiais de Londrina em menos de uma semana. Em outra delegacia, os presos também destruíram celas e cadeados. O motim só foi contido com a entrada do pelotão de choque.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora