Um dos presos que conseguiu fugir da Unidade I da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I) na tarde de sábado (19) foi morto na madrugada deste domingo (20) após confronto com policiais. O fugitivo, identificado como Cleiton de Oliveira Santos de 24 anos teria invadido um imóvel na Rua Porto Alegre, região central de Londrina, por volta das 5h30. As informações são da Polícia Militar.
Vizinhos chamaram a PM após notarem uma atitude suspeita por parte do rapaz. Ao chegarem, os policiais deram voz de prisão a Cleiton, que reagiu. Ele teria atirado contra os PMs, que revidaram e balearam o fugitivo. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local, mas já encontraram o jovem morto.
Junto a ele outras duas pessoas foram abordadas pelos policiais. Um dos rapazes, que não teve a identidade divulgada, era procurado pela Justiça e foi preso. O outro homem foi liberado.
A fuga
Cleiton de Oliveira Santos e outros dois detentos conseguiram fugir da Unidade I da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL I) na tarde de sábado. Por volta das 17h seis presos deram início a uma pequena rebelião e renderam alguns agentes carcerários. Houve agressões e pelo menos um dos funcionários da PEL I ficou ferido.
Em seguida, os presos formaram uma espécie de pirâmide humana, o que possibilitou a fuga de três deles da unidade. Além de Cleiton de Oliveira Santos, morto pela PM, um outro detento teria sido recapturado segundo informou um agente carcerário ao JL. Até as 13h45 o terceiro fugitivo ainda não havia sido localizado.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora