Dois fugitivos da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba foram mortos em confronto com a polícia no último domingo, por volta das 22 horas, três horas depois de terem conseguido escapar. Reinaldo Ferreria dos Santos, 30 anos, e Edemir da Luz, 37 anos, tinham furtado um automóvel Fox no Capão Raso durante a fuga, mas foram localizados próximo ao Parque Industrial por uma equipe da Polícia Militar. Um outro detento, Jurandir Aparecido da Silveira, que fugiu junto, está sendo procurado pela polícia.
Segundo o superintendente da delegacia, Édson Luiz da Costa, os três presos serraram as grades da cela por volta das 19 horas e escaparam. Já de posse do carro, Santos e Luz foram vistos na Rua Atílio Bruneti pela PM e tentaram escapar em alta velocidade. Durante a perseguição, eles teriam perdido o controle do veículo em uma curva e batido. Os dois tentaram fugir a pé na direção de um matagal atirando, mas acabaram mortos. O carro e as armas foram encaminhados à delegacia.
Costa informou que a carceragem tem capacidade para 70 presos, mas atualmente está com 107. "Está é a primeira fuga em três anos", disse.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora