A falta de sincronismo entre as balsas no momento do estouro dos fogos proporcionou ao público estimado em 2 milhões de pessoas, mais cinco minutos de fogos, no réveillon de Copacabana, na Zona Sul do Rio. A fumaça também impediu que muitas pessoas admirassem o espetáculo.
A balsa localizada próxima do posto 4 ficou alguns minutos sem soltar fogos. Quando o mecanismo voltou a funcionar, o restante das balsas já tinha estourado todos os fogos.
A chuva que começou a cair cerca de meia hora antes da queima de fogos, como que por encanto, parou justamente no momento em que começou a contagem regressiva, na roda gigante instalada no Forte de Copacabana.
A falta de sincronismo e a fumaça em parte do céu diminuíram um pouco a empolgação do público.
Tão logo terminou a queima de fogos na praia, um clarão surgiu atrás do hotel Othon. Era a queima de fogos da favela do Cantagalo. Os fogos na favela duraram cerca de dez minutos.
Logo após os fogos, muita gente começou a deixar a Praia de Copacabana.
De acordo com o comandante do 19º BPM, tenente coronel Edson de Almeida, até meia-noite, nenhum incidente tinha sido registrado nos postos da Polícia Miliar.
Nos postos de atendimento médico ao longo da praia, a maior parte dos atendimentos foi por excesso de consumo de bebida alcoólica e cortes provocados por cacos de vidro na areia. Alguns pacientes mais graves foram removidos para hospitais municipais de referência, como o Miguel Couto e o Souza Aguiar.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora