O Aeroporto Internacional de Brasília teve de operar por instrumentos durante boa parte da manhã desta sexta-feira (09) devido à falta de visibilidade provocada pela fumaça de um incêndio nos arredores. Segundo a Infraero, nenhum voo foi cancelado e o aeroporto voltou a operar pelo sistema visual pouco antes das 11h.
O Corpo de Bombeiros ainda tenta apagar o foco de incêndio em uma mata próxima ao terminal. Outros dois incêndios no Distrito Federal registrados desde a manhã de ontem também estão sendo combatidos. Um deles, na Floresta Nacional de Brasília, município de Taguatinga, e outro no Jardim Botânico. Quatorze viaturas trabalham no combate às chamas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que também enviará uma aeronave para combater focos de incêndio florestal em Brasília. A aeronave de transporte é equipada para lançar 12 mil litros de água por voo e irá decolar na manhã deste sábado. Os incêndios podem ter sido provocados pelas condições climáticas. A baixa umidade do ar e o calor, comum nessa época do ano, favorecem as queimadas.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ontem, quando foram detectados os incêndios, a índice de umidade do ar chegou a 13%, entre as 15 e às 16 horas e os termômetros registraram 31,5ºC. Por causa da fumaça, quatro escolas na região do Paranoá e a Escola Classe Jardim Botânico suspenderam as aulas hoje. Segundo a Secretaria de Estado de Educação do DF, esse é o segundo dia que a Escola Jardim Botânico manda seus alunos de volta para casa.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião