O Ministério da Saúde (MS) confirmou, no início da noite desta segunda-feira (1º), o 21º caso de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). A paciente é funcionária de uma creche no município de Campinas, no estado de São Paulo. A mulher teve contato com uma pessoa que veio de exterior e que também foi infectado.
A funcionária trabalha em uma creche que atende a 30 crianças. Todas as criançasE os demais funcionários estão sendo monitorados. O mesmo monitoramento seráadotado para outras pessoas que tiveram contato com a paciente, independentemente do ambiente de trabalho. Por medida de precaução, o Ministério da Saúde, recomendou a suspensão das atividades da creche por dez dias, período de manifestação dos sintomas da doença.
Os contaminados estão em São Paulo (9), Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (4), Minas Gerais (1), Rio Grande do Sul (1) e Tocantins (1). Dos casos confirmados, sete foram de transmissão autóctone (dentro do território nacional), todos com vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora