Uma cozinheira de uma churrascaria do Jardim das Américas, em Curitiba, repassou informações a bandidos que tentaram assaltar o estabelecimento, no início de fevereiro. Após prestar depoimento à polícia, ela foi indiciada por roubo, mas foi liberada, porque não houve flagrante.
O assalto ocorreu na noite de domingo (6), quando dois homens armados invadiram a Churrascaria Marumby, que fica às margens da rodovia BR-277. Dentro do estabelecimento, os bandidos deram voz de assalto, mas policiais militares que faziam rondas no bairro desconfiaram da movimentação e entraram em confronto com os bandidos. Na ocasião, Tiago Alves de Paula morreu no tiroteio e o outro suspeito, Michael Ferreira Alves, foi preso em flagrante.
Segundo o delegado Rodrigo Brown de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), após a ocorrência, a especializada aprofundou as investigações. Em diligências, equipes da DFR apuraram que a cozinheira havia repassado aos criminosos informações sobre o funcionamento da churrascaria. "Em princípio, o grupo sequestraria o dono do estabelecimento. A cozinheira, no entanto, que participaria da ação, disse que se arrependeu e que não foi trabalhar na noite do crime", disse o delegado.
As investigações vão prosseguir para que a polícia localize outro integrante da quadrilha, que teria dado cobertura aos bandidos, do lado de fora do estabelecimento.