Um funcionário da empresa de bebidas Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) morreu, na manhã desta quarta-feira (4), depois de perseguir dois assaltantes que tentaram roubar um caminhão da companhia. O crime ocorreu por volta das 7h na Rua Lyrio Dallagassa, no bairro Jardim Independência, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.

CARREGANDO :)

Um homem armado com uma pistola calibre nove milímetros deu voz de assalto quando dois entregadores chegaram com um caminhão carregado com latas de cerveja, de acordo com a Polícia Militar. "Os dois saíram do caminhão para entregar a nota na empresa e foram abordados por um homem que disse que ia roubar o caminhão e a carga e ia levar os dois como reféns", contou o tenente Nakamoto.

Segundo Nakamoto, os entregadores conseguiram fugir para dentro da empresa e o assaltante deu um tiro que atingiu somente o muro. O bandido atravessou a rua e encontrou um comparsa que o aguardava em um Honda CRV.

Publicidade

Neste momento, Anatoly Sereda, 35 anos, aproximou-se do local em uma Fiorino branca da empresa. Ele percebeu que os dois homens eram assaltantes e começou a perseguir o veículo deles. Um dos bandidos atirou contra Sereda, que foi atingido na nuca e morreu. O carro no qual a vítima estava bateu em um poste.

De acordo com informações levantadas pela PM, Sereda já havia trabalhado como vigilante, o que pode ter motivado a perseguição atrás dos bandidos. "Foi uma atitude extremamente arriscada. Era ele contra dois indivíduos armados", declarou o tenente.

Os assaltantes fugiram sem levar nada. A delegacia de São José dos Pinhais, que investiga o caso, apurou que o veículo usado para a fuga estava com placas clonadas. Até a tarde desta quarta-feira, ninguém havia sido preso. A Polícia Civil já ouviu algumas testemunhas e um retrato falado dos bandidos será divulgado nesta quinta-feira. "As investigações estão bastante adiantadas. É um caso em que esperamos chegar muito rapidamente aos autores", afirmou o superintendente Clóvis Pinheiro. Segundo Pinheiro, o rapaz era responsável por cuidar da mãe de 70 anos.