Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Funcionário da Sanepar morre em acidente em estação de tratamento

Um funcionário da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) morreu em um acidente na Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu, no bairro Cajuru, em Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (9). Ele caiu no reservatório quando fazia a verificação da estação de tratamento e se afogou, por volta da 1h40. Romilton José João, 53 anos, era agente técnico e trabalhava na empresa desde 1984.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estiveram na estação durante a madrugada. De acordo com a Sanepar, o local será periciado para que se possa descobrir como ocorreu o acidente.

A Sanepar divulgou nota oficial lamentando a morte do funcionário e informou que está prestando apoio à família.

Abastecimento

O poço de sucção da Estação de Tratamento de Água (ETA) Iguaçu foi esvaziado por causa do acidente. Anteriormente a assessoria de imprensa da Sanepar havia informado que o reservatório tinha sido esvaziado.

Alguns moradores de Curitiba, São José dos Pinhais, e Piraquara, na região metropolitana, tiveram o abastecimento de água afetado pela manhã, logo após o acidente. As casas com reservatório não sentiram a falta de água.

Foram os bairros Cajuru e Uberaba, na capital. Em São José dos Pinhais, o desabastecimento atingiu os bairros Águas Belas, Aristocratas, Cruzeiro, Boneca do Iguaçu, Guatupê, Ipê, Roseira, Academia, Rio Pequeno, Iná, Independência, Cidade Jardim e Centro. Em Piraquara, foram os bairros Guarituba e Guarituba Pequeno.

A Sanepar informou que a situação foi normalizada ainda pela manhã.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.