Um funcionário de uma pré-escola, localizada no bairro Novo Mundo, em Curitiba, foi preso nesta segunda-feira (6) acusado de abusar sexualmente de uma criança de cinco anos. O homem de 65 anos foi detido em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 12º Vara de Crimes Contra a Criança e Adolescente.
As investigações do caso começaram em junho de 2005, quando o pai de uma aluna, na época com cinco anos, registrou um boletim de ocorrência acusando o funcionário de ter abusado sexualmente de sua filha.
O superintendente do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Luiz Augusto Dias de Souza, disse que foram feitas várias diligências na pré-escola, mas o acusado não foi encontrado. "Nesta segunda-feira pela manhã os policiais ficaram em observação na região da pré-escola e quando o acusado estava saindo foi preso", explicou Souza à Agência Estadual de Notícias.
Ele será encaminhado ao Centro de Triagem II em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O acusado deve responder por atentado violento ao pudor e com presunção de violência.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra
Saiba como votou cada deputado na regulamentação da reforma tributária
Tarcísio anuncia advogado filiado ao PT como novo ouvidor da Segurança Pública em São Paulo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora