Um funcionário da manutenção do Colégio Nossa Senhora de Sion, em Higienópolis (região central de SP), morreu hoje à tarde após ser baleado próximo ao colégio, que fica na avenida Higienópolis.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sion, Eduardo Paiva, 39, tinha acabado de sacar dinheiro em uma agência bancária próxima ao local quando foi abordado por assaltantes.
A PM ainda não sabe quantos criminosos participaram do crime nem se a vítima reagiu. Paiva chegou a ser socorrido na Santa Casa, mas não resistiu após levar um tiro na cabeça.
Ele retornava para a unidade de ensino quando foi assaltado, ainda segundo a assessoria. Segundo a PM, a vítima havia sacado R$ 3.000. O dinheiro, de acordo com a assessoria do colégio, era da própria vítima. Ainda não há informação se o dinheiro foi ou não levado pelos criminosos.
Segundo o colégio, nenhum estudante ficou ferido. As aulas continuam nesta tarde, mas parte da avenida Higienópolis está interditada. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) o bloqueio ocorre desde as 11h50, na altura do número 846. O desvio é feito à direita na rua Dr. Albuquerque Lins e à esquerda na rua Aracaju.
O Sion já cedeu as imagens das câmeras para a polícia para tentar identificar os criminosos. Ninguém foi preso pelo crime.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora