Os funcionários da Receita Federal (RF) entraram em greve nesta segunda-feira (22) em Curitiba. A paralisação faz parte de um movimento nacional da categoria. A paralisação atinge servidores técnicos do seguro social e analistas do seguro social. Eles pedem inclusão no plano de carreiras da Super-Receita. Com a unificação da Receita e receita previdenciária em maio, eles foram transferidos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o novo órgão.
Segundo o ParanáTV 1ª edição, mesmo quem chegou de madrugada ao prédio da RF no centro da capital não foi atendido, já que poucas senhas foram distribuídas. Segundo a chefe do centro de atendimento ao contribuinte da RF, Rosangela Villanueva Gusi, nesta segunda-feira os servidores realizaram uma operação padrão, com atendimento mais lento.
Em um dia normal são realizados cerca de 300 atendimentos. Rosangela disse que os servidores prometem paralisar totalmente o atendimento na terça-feira (23). Entre os serviços prejudicados está a verificação de dependências, retificação de guias de recolhimento da contribuição previdenciária e de pedidos de restituição.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião