Os funcionários da Receita Federal (RF) entraram em greve nesta segunda-feira (22) em Curitiba. A paralisação faz parte de um movimento nacional da categoria. A paralisação atinge servidores técnicos do seguro social e analistas do seguro social. Eles pedem inclusão no plano de carreiras da Super-Receita. Com a unificação da Receita e receita previdenciária em maio, eles foram transferidos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o novo órgão.
Segundo o ParanáTV 1ª edição, mesmo quem chegou de madrugada ao prédio da RF no centro da capital não foi atendido, já que poucas senhas foram distribuídas. Segundo a chefe do centro de atendimento ao contribuinte da RF, Rosangela Villanueva Gusi, nesta segunda-feira os servidores realizaram uma operação padrão, com atendimento mais lento.
Em um dia normal são realizados cerca de 300 atendimentos. Rosangela disse que os servidores prometem paralisar totalmente o atendimento na terça-feira (23). Entre os serviços prejudicados está a verificação de dependências, retificação de guias de recolhimento da contribuição previdenciária e de pedidos de restituição.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora