Funcionários da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) da Petrobras, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba, estão sendo vacinados contra a meningite C depois de que quatro casos foram confirmados na unidade.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro PR/SC), Silvaney Bernardi. Os dois primeiros casos foram registrados há aproximadamente um mês e trata-se de dois funcionários terceirizados que trabalham nas obras de ampliação da refinaria. Os colaboradores residem em uma pensão de Araucária, na qual também moravam outros terceirizados. Todas as pessoas que residiam no local foram medicadas preventivamente, segundo o Sindipetro.
Os casos da doença foram comunicados aos órgãos de saúde e boletins informativos sobre os cuidados básicos com a meningite foram distribuídos na Repar. Duas semanas atrás, dois novos casos foram confirmados na Repar. Também se tratava de trabalhadores terceirizados e não havia nenhuma relação com os casos anteriores, segundo o sindicato.
Por conta das confirmações da doença, todos os colaboradores estão sendo vacinados contra a meningite C desde o início de setembro. Aproximadamente 24 mil funcionários devem ser imunizados entre efetivos e terceirizados.
A reportagem entrou em contato com assessoria de imprensa da Repar para ter mais informações sobre a vacinação pela manhã. Durante a tarde, a assessoria da empresa informou que a companhia decidiu não se manifestar sobre o assunto.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora