Os funcionários da empresa Saneamento Ambiental Urbano (SAU), que estavam parados desde a manhã desta segunda-feira (11), decidiram voltar ao trabalho. A SAU presta serviços à prefeitura de Curitiba. A decisão foi tomada depois que a prefeitura fez o pagamento do salário de dezembro e a segunda parcela do 13º.

CARREGANDO :)

Segundo os trabalhadores, os pagamentos deveriam ter sido feitos no dia 5. Mas a assessoria da prefeitura de Curitiba informou que pelo contrato firmado com a empresa, a data de pagamento prevista é dia 10. Portanto, os funcionários iriam receber somente nesta segunda-feira - primeiro dia útil após a data.

A volta dos funcionários estava condicionada ao pagamento, que foi feito no meio da tarde. Com o depósito, os funcionários foram liberados nesta segunda, entretanto devem voltar ao trabalho normal na terça-feira (12).

Publicidade

Desde o início da manhã, o grupo de manifestantes permaneceu em frente à sede da empresa, no bairro Cristo Rei, em Curitiba. Os funcionários da SAU fazem o trabalho de combate e controle ao mosquito da dengue e desratização, além de vistorias e orientações.