Os funcionários da Sanepar, que estavam em greve desde segunda-feira (2), suspenderam a paralisação e retornaram às atividades nesta quinta-feira (5). Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Saneamento do Paraná (Saemac), Gerti José Antunes, a greve está suspensa até, pelo menos, o próximo dia 12, quando está prevista uma assembleia geral da categoria. “Decidimos suspender a greve para podermos analisar na próxima semana a proposta da Sanepar”, afirma Antunes.
Os trabalhadores deflagraram a greve para cobrar reajuste salarial e aumento do vale-alimentação. A Sanepar apresentou propostas para tentar encerrar a paralisação: um reajuste salarial equivalente à inflação do período (cerca de 11,08%) e reajuste de 12,86% no vale-alimentação.
A reivindicação do sindicato era de correção do auxílio-alimentação de 14,96% e além da uma recomposição salarial a todos os quase sete mil trabalhadores no valor fixo de R$ 800. “A greve está temporariamente suspensa. Se os trabalhadores rejeitarem a proposta, ela pode ser retomada”, explica o presidente do Saemac, entidade que representa cerca de 50% de todos os funcionários da Sanepar.
- PM prende 17 integrantes da gangue da marcha à ré em Curitiba
- Curitiba assina primeiro convênio para uso de ‘castramóveis’
- Homem tenta pegar pinhão, mas morre ao cair de árvore em Curitiba
- Prepare as galochas: a chuva está chegando ao Paraná
- Em greve há três dias, funcionários da Sanepar fazem protesto em Curitiba
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião