Os 120 funcionários do Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Santo Antonio da Platina, no Norte Pioneiro, voltaram ao trabalho na manhã desta quinta-feira (23). A decisão foi tomada depois de uma assembléia geral realizada na noite anterior.
Os trabalhadores estavam em greve desde o começo da semana, quando deflagraram o movimento exigindo da direção do hospital o pagamento de parte do décimo terceiro de 2005 e o fim dos constantes atrasos no pagamento do salário. Pela proposta feita pela diretoria do hospital, o débito, que totaliza R$ 47 mil, será pago até o próximo dia 20 e os atrasos não devem mais ocorrer.
Quem precisou de atendimento médico durante a greve teve que procurar outra unidade hospitalar da região. Os pacientes, que foram internados antes do movimento, tiveram que ser atendidos pelos próprios parentes.
O hospital vive uma grave crise financeira porque boa parte dos seus recursos está bloqueado pela Justiça, principalmente, por conta de irregularidades com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dos funcionários.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião