Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Funcionários de transportadora são detidos por furtar a empresa

Na casa dos detidos foram encontrados notebooks e aparelhos de telefone celular de última geração | Gladson Angeli / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Na casa dos detidos foram encontrados notebooks e aparelhos de telefone celular de última geração (Foto: Gladson Angeli / Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Dois funcionários de uma transportadora foram detidos na quarta-feira (27) em Curitiba, acusados de furtar objetos da própria empresa. Os policias da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam Geraldo Messias, 40 anos, e Maicon Cristiam de Oliveira, 28 anos, depois de uma denúncia da transportadora. De acordo com Rodrigo Brown de Oliveira, delegado titular da DFR, na casa dos detidos foi apreendido grande quantidade de material furtado da empresa.

Entre o material apreendido estão notebooks e aparelhos de celular de última geração, avaliados em R$ 1,5 mil. Também foram recuperados perfumes e roupas. "Eles começaram fazendo pequenos furtos até chegar a levar caixas fechadas de produtos", disse o delegado.

Messias era responsável pelo circuito interno de câmeras de segurança da empresa e Oliveira trabalhava do depósito. "Eles combinavam um dia e horário para que o sistema de segurança fosse desligado e assim o outro podia furtar os objetos sem ser flagrado pelas câmeras", explicou o delegado.

A polícia ainda vai investigar quem eram os receptores dos produtos furtados. Nenhum dos detidos tinha passagem anterior pela polícia. Eles agora vão responder por furto qualificado, crime com pena prevista de dois a oito anos de prisão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.