Cerca de 500 cobradores e motoristas participaram de manifestação nesta terça-feira (10) na Praça Rui Barbosa em reivindicação por mais segurança no sistema de transporte coletivo de Curitiba. A contagem foi feita pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus Sindimoc), que promoveu o protesto com início as 14 horas.
A manifestação se concentrou perto da estação tubo da linha Pinhais/Rui Barbosa, e não afetou o funcionamento das linhas. De acordo com o presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, o objetivo da ação era obter o apoio da população que usa o transporte público para melhoria na segurança. "Foi muito produtivo, teve adesão da categoria e os usuários demonstraram o apoio", avaliou.
Durante a manifestação, os funcionários das empresas de transporte público recolheram cerca de 5 mil assinaturas apoiando a causa. Na lista de sugestões está a instalação de câmeras em ônibus e pontos de embarque e desembarque e maior policiamento no sistema de transporte. A lista com as rubricas de apoio será anexada a um ofício que será encaminhado nesta quarta-feira (11) ao governador Beto Richa e aos prefeitos das cidades da região metropolitana.
Em reportagem publicada pela Gazeta do Povo nesta terça (10), a Urbs relata que já existe um plano de instalação de câmeras e central de monitoramento a ser instalado até julho de 2013. Segundo a assessoria, serão 622 mecanismos de captura de imagem centrais de monitoramento espalhadas pela cidade.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora