Iguanas estavam imobilizadas e seriam enviadas para Belo Horizonte| Foto: Reprodução/TV Globo

Funcionários da agência dos Correios do Parque do Carmo, na Zona Leste de São Paulo, encontraram, no início da noite desta segunda-feira (27), duas iguanas dentro de uma caixa de Sedex (Serviço de Encomenda Expressa). Os animais seriam enviados para Belo Horizonte.

CARREGANDO :)

Os animais, de cerca de 25 centímetros, foram descobertos depois que o pacote passou por uma máquina de raio-x. Eles estavam imobilizados no interior da caixa, enrolados com jornal e gaze e presos com fita adesiva numa outra pequena caixa de plástico.

Os funcionários levaram o caso à Delegacia de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), que investigará o caso em conjunto com a Delegacia do Meio Ambiente. O primeiro passo será investigar o remetente e o endereço postado no Sedex.

Publicidade

Segundo a polícia, o caso é crime contra a fauna previsto na lei dos crimes ambientais, e o autor pode ser punido com seis meses a um ano de detenção.

Policiais informaram que as iguanas permaneceriam na DPPC até remoção para o Zoológico de São Paulo, previsto para esta terça-feira (28).