Assembleias do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) realizadas em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel na noite de ontem decidiram pela greve dos servidores da categoria a partir de hoje.
Neste ano, os grevistas decidiram adotar postura diferente em relação às paralisações anteriores. "Vamos fazer piquetes em frente dos CDDs (Centros de Distribuição Domiciliária) para convencer os trabalhadores a se juntarem ao movimento", informou o diretor-executivo do Sintcom-PR, Luiz Henrique Ferreira. Em Curitiba, há CDDs no Novo Mundo, Portão, Santa Cândida e Bacacheri.
À tarde, ocorre assembleia no prédio central dos Correios na capital, na Rua João Negrão, para determinar os próximos passos da categoria.
A decisão do Paraná segue a de outros seis sindicatos em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, Tocantins, São José dos Campos (SP) e Vale do Paraíba (SP). A reunião feita entre a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo ontem terminou sem acordo. A Fentect, que representa funcionários dos Correios em algumas regiões do Brasil, rejeitou a proposta da ECT.