Bancários do Paraná devem entrar em greve amanhã

Bancários de Cascavel, Maringá, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, União da Vitória, Paranaguá, Goioerê, Telêmaco Borba, Cianorte, Londrina e Toledo vão paralisar as atividades a partir da meia-noite da quinta-feira (19)

Leia matéria completa

CARREGANDO :)

Assembleias do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR) realizadas em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Foz do Iguaçu e Cascavel na noite de ontem decidiram pela greve dos servidores da categoria a partir de hoje.

Neste ano, os grevistas de­cidiram adotar postura diferente em relação às para­lisações anteriores. "Vamos fazer piquetes em frente dos CDDs (Centros de Distribuição Domiciliária) para convencer os trabalhadores a se junta­rem ao movimento", informou o diretor-executivo do Sintcom-PR, Luiz Henrique Fer­reira. Em Curitiba, há CDDs no Novo Mundo, Portão, Santa Cândida e Bacacheri.

Publicidade

À tarde, ocorre assembleia no prédio central dos Correios na capital, na Rua João Negrão, para determinar os próximos passos da categoria.

A decisão do Paraná segue a de outros seis sin­dicatos em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Sul, To­cantins, São José dos Campos (SP) e Vale do Paraíba (SP). A reunião feita entre a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Te­lé­grafos e Similares e a Empresa Brasileira de Cor­reios e Telégrafo ontem terminou sem acordo. A Fentect, que representa funcionários dos Correios em algumas regiões do Brasil, rejeitou a proposta da ECT.