Funcionários da empresa Orbenk, que faz o abastecimento dos Armazéns da Família de Curitiba, entraram em greve na manhã desta segunda-feira (03). Segundo os grevistas, a paralisação pode afetar o abastecimento dos Armazéns. Mas a prefeitura de Curitiba descarta a hipótese e afirma que a população não será prejudicada por conta da greve.
Segundo informações da prefeitura de Curitiba em nome da Secretaria de Abastecimento, os Armazéns da Família funcionaram normalmente nesta segunda-feira e não houve registro de locais fechados.
Um plano de contingência foi elaborado junto com os diretores da empresas para garantir o abastecimento durante os dias de greve, ainda de acordo com a Secretaria de Abastecimento. Os caminhões que levam os produtos até os Armazéns foram carregados e amanhã vão recarregar os armazéns normalmente. Os diretores da Orbenk foram aconselhados a regularizar a situação com os empregados da empresa o quanto antes.
Os grevistas pediam aumento do ticket-alimentação, cesta de alimentos mensal e aumento no valor do salário. Durante negociação com representantes da Orbenk, foi proposto aumento de R$ 40 e R$ 80 para repositores e carregadores, respectivamente. A proposta será levada em reunião com a categoria na terça-feira (04) pela manhã, em que será decidido se a greve deve continuar ou não.
De acordo com Namasses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Siemaco), a categoria já recebeu aumento de 18% no início do ano e pelo acordo só podem negociar novo aumento no ano que vem.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora